Armazém 6

sexta-feira, junho 22, 2007

Até amanhã, Senhoras!

Lembram-se das aventuras do Armazém 6?
Tudo aquilo foi real e, passado mais de um ano, as recordações são ainda fortes.
Hoje, o Armazém 6 está transformado em algo diferente.
Patrão Bigodes perdeu o seu negócio para uma outra empresa. Algumas "armazenadas" foram escoadas para outros negócios de Patrão Bigodes enquanto que outras ficaram no desemprego.
Contaram-me que, nas semanas que antecederam a transição da empresa, o caos no Armazém 6 foi elevado ao extremo.
Cada uma das armazenadas precisava de demonstrar que era a melhor trabalhadora e que, portanto, deveria ser escoada para outra empresa e não ficar desempregada.
Isto à excepção de Cabeça de Fósforo e Sapo Atropelado, que faziam já parte do Armazém 6, não estando sob a tutela de Patrão Bigodes. Mas a estas já lá vamos...
Quando se soube da notícia, Patrão Bigodes uma manhã entrou no Armazém 6 e disse:
- Minhas senhoras, precisamos de falar!
Pararam os saca-agrafes suspensos no ar, o silêncio foi absoluto. Interrompido porém por um agrafe que, não tendo aguentado apressão, se desprendeu do saca-agrafes e foi projectado no ombro de Patrão Bigodes, brilhando sobre o fundo preto do casaco dele.
- Vamos para a sala de reuniões- acrescentou de cabeça e voz baixa
As "Armazenadas" ordeiramente encaminharam-se para a pequena sala.
Ouviam-se sussuros:
- É pá! Já houve merda. Ganda cena
- Achas que é por causa de eu ter chamado "minha ganda vaca" à Cabeça de Fósforo no outro dia?
- Não minha! Cala-te! Deixa-te de cenas maradas!
Patrão Bigodes explicou perante a planeia atónita que o último dia do ano seria também o último de trabalho naquele sítio. Que lhe cabia a ele a dura tarefa de escolher quem poderia ser escoado para outras empresas e quem "vai ter de ter paciência".
Só depois dele se ter despedido com um "até amanhã, senhoras!" é que o crescendo no Armazém 6 começou.
Perante os olhares victoriosos de Cabeça de Fósforo e Sapo Atropelado podia sentir-se a enorme tensão.
- Xavala! Ganda cena!
- E quem é que vai ser despedido?
- Eu não!
- Ah pois! É assim, eu também não!
A partir daquele dia as amizades perderam-se e foi cada uma por si. Mesmo sem Patrão Bigodes presente, as "armazenadas" nunca arrancaram tantos e com tanto afinco os miseráveis agrafes!

1 Comments:

  • Olá Bruaca.

    Nunca deixei nenhum comentário no Armazém 6 apesar de ser um leitor assíduo do blog.

    Lembro-me de descobrir este blog depois de me terem aconselhado a ir a um tal de Contentor 9. Quem diz contentor diz armazém e 6 e 9 são demasiado parecidos.
    Como não me lembrava de Contentor mas sabia que era coisa semelhante e descobri o seu blog. Desde então, volta de Janeiro de 2006, que passei a vir visitar este blog.

    Passei algumas horas a ler e a rir com o que foi relatando. Que pena ter terminado….

    De qualquer forma quero agradecer a boa disposição e as “barrigadas” de riso.

    Os meus sinceros Parabéns!


    Obrigado
    Sport Billy

    By Blogger Spilou, at 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home