Armazém 6

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Desafio V

O dia de segunda-feira demorou a terminar.
Depois do telefonema de Cabeça de Fósforo, esta e Sapo Atropelado fecharam o assunto:

- É assim, a senhora que mandou o envelope disse que este era branco e não sei quê. Portanto, Aníbal enganou-se e não sei quê. Sapo Atropelado entregou o envelope branco a Aníbal e depois perdeu-se. É assim, vocês têm de ser responsabilizados e não sei quê.
- Tipo - dizia Sapo Atropelado em tom de vitória - eu fiz o que devia, tipo, entreguei o envelope, tipo, a partir daí a responsabilidade não é minha, tipo...
- É assim: Exactamente! - reforçou Cabeça de Fósforo.

Elas regressaram para os seus gabinetes e nós ao nosso trabalho.
Patrão Bigodes, furioso e indignado, foi-se embora, dizendo que ainda ia perceber o que tinha
acontecido.

Terça-Feira, 29 de Junho de 2004.

Surucucu e eu estávamos completamente revoltadas com a situação, nenhuma de nós acreditava que Aníbal estava a mentir e ela insistia em dizer que nunca chegara a ver sequer o envelope, branco ou vermelho.

- Temos que rever tudo outra vez! o envelope tem de aparecer!
- Eu continuo a achar que temos de procurar o vermelho - disse eu.
- Bute aí minha!

À hora de almoço, o Armazém 6 estava sossegado e começámos a busca frenética nas caixas da reciclagem. (Ver na planta do Armazém 6, são aqueles pequenos quadrados junto da mesa com documentos).
Estas caixas existem por todo o lado, geralmente uma encostada a cada posto de trabalho, e são quase diariamente esvaziadas e posteriormente levadas para um outro armazém não longe do nosso.

Esse outro armazém foi também todo revistado em busca do envelope dos DBI.

Procurámos, procurámos, procurámos e nada...

Já passava das 18h e apenas nós as duas restávamos no Armazém 6, até que...

Era uma visão?
Não! Era bem real!
Encontrei num caixote da reciclagem junto à mesa com os documentos um envelope vermelho!!

- Eu sabia!! Eu sabia!! Era vermelho! - Estava um pouco histérica, reconheço.

Surucucu precipitou-se para o pé de mim e:

- Porra!! o envelope está vazio!!!, disse.
- E eu já tinha visto essa caixa não sei quantas vezes! - exclamou Surucucu - garanto-te que não estava lá ontem!! Esse envelope foi posto lá hoje ou ontem ao fim do dia!
- Mas olha a data Surucucu!! É este o envelope que Aníbal viu! Estou certa!

Tinha um carimbo bem visível:

"25 de Junho de 2004"

Fim da parte IV




4 Comments:

  • Desculpa a pergunta, mas isso aconteceu mesmo?! O envelope apareceu na caixa do lixo vazio e dois dias depois?! E numa caixa do lixo que, alegadamente já havia sido revistada?! Foi a Surucucu... Só pode, pois ela é que tinha revistado a caixa e esperou que fosses tu a encontrar o envelope... Se calhar vai atirar as culpas para o Aníbal, é cá um palpite...

    By Blogger para mim, at 11:38 da manhã  

  • Chama a Charlote Holmes, do Canal Panda, para resolver esse caso.

    By Blogger aRMAS, at 5:11 da tarde  

  • Então chavala?!?! E a continuação do mistério???

    By Blogger aRMAS, at 11:53 da manhã  

  • Calma, calma...
    que isto tem estado muito ocupado...

    mantem-te atento

    By Blogger Bruaca, at 11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home