Armazém 6

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Expressões em Liberdade

Ontem, no Armazém 6, tive uma férrea discussão com uma "armazenada".

Ela resolveu começar a chamar de "Babuíno" a um "armazenado" recém-chegado.
Este "armazenado" tem uma cor de pele bem mais escura que a minha.

É preto, pronto!

Disse-lhe que não voltasse a fazer isso, pois a mim incomodava-me.

- Qual é o teu problema xavala! Eu chamo Babuíno a quem me apetecer! Incomoda-te?! pois azar, ele a mim não me disse nada! É o que ele é, um macaco!
- Não te atreves a chamá-lo de Babuíno à frente dele, pois não? - estava deveras irritada
- Mas se quiser chamo!
- Então experimenta!
- ah. Ele agora não está ali. Mas qual é a tua?

Eu, até pela actualidade da coisa, disse:

- Tu estás no teu pleno direito de chamar Babuíno ao "armazenado", mas eu estou no meu pleno direito de me sentir incomodada com isso. Portanto, quando quiseres chamá-lo de Babuíno, respeita-me e não o faças à minha frente, ok?