Armazém 6

quarta-feira, março 01, 2006

As Crianças num Clips

No Armazém 6, uma nova "armazenada" chegou há cerca de 15 dias.

Reparei que, sempre que se sentava no seu lugar de trabalho, antes de começar, havia ali uma certa agitação e preocupação.

Até que percebi:

Procurava um clips adequado a pendurar as fotos tipo passe dos seus dois filhos.

Desde aí comecei a estar mais atenta.

Aquele clips trazia as fotografias já meio amarrotadas e vincadas para qualquer lado onde esta "armazenada" fosse. Tal como um escapulário de Nossa Senhora de Fátima pendurado ad eternum ao peito, como uma qualquer promessa que se tivesse de cumprir.

Para a casa de banho.
Em cima da mesa da copa, correndo sérios riscos de se ver inundado por um qualquer molho de frango ou feijoada.
Pendurado num monitor de computador mais próximo.
No local para fumar (durante os intervalos) mantém o clips na mão bem fechada (o que só contribui para amarrotar ainda mais as fotografias).

Um destes dias, às 18h, todos frenéticos para sair, a "armazenada", até porque ainda caloira nas lides do Armazém, estava ansiosa por conseguir arrumar tudo a tempo e horas, e sem se enganar.
Não se querendo atrasar, Esqueceu-se do clips em cima de uma mesa!

E eu disse:

- Olha lá! Não te esqueças dos teus filhos!

Ela, corou imediatamente, largou tudo o que tinha nas mãos, correu para a mesa e agarrou no clip, amarrotando as fotos com emoção.
Deu dois beijos no clip, e disse:
- Obrigada! Que horror, esquecia-me dos meus filhos! Obrigada!

E saiu.

Ainda lhe consegui ver os olhos húmidos enquanto dizia para uma outra "armazenada"

- Que horror! Esqueci-me dos meus filhos!