Armazém 6

quarta-feira, março 29, 2006

(Des)emprego?

Hoje, no Armazém 6, Patrão Bigodes pediu-me que seleccionasse duas pessoas para futuros "armazenados".
Deu-me um envelope cheio de currículos e disse:
- Escolha daí dois. Marque entrevistas e entenda-se!
- Sim Senhor Patrão Bigodes - respondi, satisfeita por me ter sido entregue a responsabilidade.

Organizei uma agenda e comecei a fazer telefonemas, chapa 5 para todos:

- Boa tarde, daqui fala de .... o senhor candidatou-se a um anúncio e queria saber se tem disponibilidade para comparecer amanhã para uma entrevista no sítio tal.

Fiquei surpeendida com algumas das reacções.

A maioria pareceu-me completamente desinteressada, sem motivação alguma. Quem sabe há quantos anos recebem telefonemas para nunca serem seleccionados. Enfim...

Um estava a dormir quando lhe telefonei e respondeu-me torto.
- Quem?! Ah! chatice! e quando é?! Onde?! Bom, tábem, eu apareço!

Mas o melhor foi quando telefonei a um que:
- Tem disponibilidade amanhã? - disse eu
- Eh pá! Amanhã?!
- Sim
- Eh pá, é assim, é que amanhã faço anos, não me dá lá muito jeito.

Respondi secamente que se houvesse outras oportunidades que lhe telefonaria de novo.

- Ok, fico à espera - teve ainda a lata de dizer

Risquei o curriculum dele, mas dei por mim a pensar:

Ou ele é o ideal para o Armazém 6 ou então anda tudo louco.
Um gajo desempregado manda uma resposta a um anúncio de emprego e não vai à entrevista porque faz anos?!

Que vos parece?

2 Comments:

  • Só faltava uma lei em que no dia em que uma pessoa faça anos, essa pessoa estar livre de se apresentar ao serviço!

    Bem riscado!

    By Blogger Unknown, at 10:44 da tarde  

  • Pois é, mas no Armazém 6, a malta falta quando faz anos.
    São descontados mas faltam na mesma!

    By Blogger Bruaca, at 11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home